Páginas

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Orgulho small size!!

Tava aqui pensando... na verdade, tudo começou quando eu vi um post no blog da Gisa sobre os tais padrões de beleza. Aí depois, no blog da Linda, ela disse que era possível ser feliz acima do peso, mas que ela não era e tal... foi algo mais ou menos assim. rsrs..

Eu já até escrevi algo sobre isso aqui uma vez. 
Eu sou meio revoltada com esse assunto, e como ele da pano pra manga GG, vim aqui expressar meus sentimentos sobre isso outra vez. hahaha

Tá certo que os padrões de beleza são irreais. Também né, quem vai concorrer com o photoshop?? Não dá meu povo! Não há lipo que chegue aos pés de uma photoshopada!
Mas tem coisas que eu não acredito.


Pra quem não sabe, ou não lembra, a Preta Gil já foi assim. Magra. Linda ela é de qualquer jeito... 
Nessa época aí, com as coxas grossas e cheias de curvas, elas estava em um corpo que eu ficaria muito feliz em ter. Chutaria que aí, ela vestia uns 38 ou 40.. pq ela é grandona né?

Aí ela engordou.
Eu lembro no dia que li essa matéria:


Nela, a Preta dizia que nunca comprou em loja de gordinhos, que veste 42,pesa 80kg e que não tem dificuldade em achar roupas. Que quando gosta de algo, manda ajustar. rsrs... 
Ô meu bem... eu com o dinheiro dela, tb mandaria!
E 42, ela não veste MESMO!!! 

O ironico, é que com o passar dos tempos, ela foi se tornando um símbolo plus size. Isso foi crescendo e enraizou. Acho justo. Ela é linda, se veste bem, é chiquerrima. Merece mesmo. 
Mas o que eu não entendo, é uma pessoa que mente (PQ ELA MENTIU!!) dizendo que veste 42, diz que não tem problemas com roupas e nunca precisou entrar em loja plus size, lançar uma marca com esse intuito.


Bora lá, meu objetivo aqui não é falar mal da Preta. Adoro ela.
Meu objetivo é mostrar que a partir desses fatos, eu não acredito nesse orgulho plus size. 
Nem dela nem de ninguém.

Me perdoem as bem resolvidas. Posso estar sendo muito injusta, muito arrogante, julgando e apontando. Deus que me perdoe, e me desculpem se eu estiver. Mas ao meu ver, não existe nesse mundo, uma mulher acima do peso que não aceitaria na hora, que por mágica sumissem 5 kg. 

Opa! Vc aceitaria? E tem orgulho de ser gordinha? Então pra mim não faz sentido.
"Ah, mas pela minha saúde.."
Então não é orgulho meu amor...
Se por qualquer motivo vc aceita eliminar algum peso, isso significa que vc não tem tanto orgulho assim.
Vc pode ser bem resolvida com seu corpo, mas ORGULHO é outra coisa...
É possível ser bonita, se vestir bem, namorar, arrumar emprego, viajar, ser fotogenica e engravidar sendo gorda? Sim!! Obvio!!!

Mas aí chato, ruim, desagradável e tem milhões de contras! 
É possível se vestir bem.
Mas vc vai precisar garimpar e procurar e adaptar.. e mais, não terá tanta variedade.

Ah gente, ser gordo é ruim pra caramba!!! 

Na boa.. eu, cheguei aos 115 kilos, vestindo 54, e não estava nem 0,5% satisfeita com o meu corpo do que estava nessa época:

Isso foi em 2005.

Eu andava de salto fino, e usava um vestido de festa M. 

Orgulho mesmo, de verdade, terei quando voltar a me sentir como nessa foto.
Enquanto eu for plus size, e o G ficar apertado, tenho não.

O BEIJO!

33 comentários:

  1. CONCORDOOOOO! Ser gordo é a escória! Usar short e as pernas ficarem encostando uma na outra, chegando ao ponto de doer, é a escória!!!!

    Ficar se enganando, dizendo q se acha LINDA e q está feliz sendo gorda.... P mim, não dá!

    ResponderExcluir
  2. Mel, eu te amo!
    Você está certíssima! Concordo com tudo tudo!!
    Eu não me aprofundei no assunto porque muitas pessoas iriam falar: " Ah, como você sabe que é ruim ser gorda se você não é obesa?"
    Tá, eu não sou obesa, mas o simples fato de estar acima do peso já faz da minha vida um inferno, por isso eu me coloco no lugar de quem é.
    Nada fica bonito, nada serve, nem adianta olhar vitrines, praia então, nem sonhando!
    Poderia ir? Claro, a praia está lá pra quem quiser, mas eu não me sinto bem.
    E eu ia falar sobre esse manequim "42" da Preta. Não é mesmo!
    Há 30 dias atrás eu não vestia 42. Com 62kg, uma calça da Sawary 42 não entrava em mim.
    Sorte que eu tinha uma calça maior da época em que eu estive gorda de verdade e cheguei aos 70kg, o que para 1,60m é muito!
    Então ela que vá contar balelas para a turma dela meu bem.
    Essa sua foto é inacreditável! Linda! Perfeita!
    E aposto que já nessa época você se achava gorda né?
    Logo você chega lá de novo se dando o devido valor.
    Certas coisas acontecem pra gente aprender a não falar demais. kkkkk
    Beijos minha querida!

    ResponderExcluir
  3. Como sempre arrasando nas suas colocações...Não adianta tentar mascarar uma coisa óbvia,todo gordo já foi/é infeliz com o seu corpo,principalmente na hora de se vestir (e quem dera se fosse só nesta hora,aff!),vamos combinar!

    Linda um beijooooo pra ti! Tô contigo e na abrooooo.

    ResponderExcluir
  4. O negócio é que a gente pode viver sendo gorda, mas nunca vai estar satisfeita com o corpo, feliz em ficar procurando roupas que fiquem legais... ninguém tem orgulho em ser gordo, isso tenho certeza.
    Bom, Preta amada não usa 42 de jeito nenhum, por favor né... hehe

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. falou e disse tudo amigaaaa...realmente..duvido se a preta olha essas fotos dela super elegante e não diz "aih que saudade do meu corpo"..duvido duvido..kk..

    ResponderExcluir
  6. tbm nao me sinto bem sendo plus size, e por isso estou mudando nao acho que ser plus size seja orgulho pra ngm
    ]bejos

    ResponderExcluir
  7. Ô minha querida... Minha doce futura rainha de bateria 2013... Tu vais voltar a ficar totosona como estavas naquele vestidinho preto! Que brasa! Cola essa foto no frigorífico, no espelho, em todo o lado!!! Linda de viver (como diz a nossa Linda eheheh)!!! Nunca desistas de ti minha amiga!
    Ó!... Deus me perdoe e as gordinhas também (se estiver enganada) mas eu também não acredito que haja uma gorda que não deseje ser magra (ou apenas cheeinha ou sei lá). Impossível! Tudo incomoda... A coxa roça (trauma), enfim mais uma série de incómodos físicos...
    Txiiii eu só conheço a Preta Gil de ouvir falar aqui nos blogs, mas que ela mentiu ahhh mentiu... E lamento, mas acho que ela era mais bonita quando estava com peso normal...
    BEIJO LINDONAAA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh! E eu já fui muuuuito gorda... Por isso eu tenho o direito de dizer aquilo que eu quiser e ponto.!

      Excluir
  8. Gente, vc tava LINDA nessa foto. Com certeza vai conseguir voltar!!! Eu também não acredito muito nesse orgulho plus size não. E também adoro a Preta, lembro da época dela magrinha. Ela tá engordando muito, né?! Acho que liberou geral... por isso acho que nessa época ela não mentiu... mas agora engordou muito.

    E essa história de ser bem resolvida é uma coisa, ter orgulho é outra, é bem verdade. Acabei de escrever um post mais ou menos sobre isso, que vou publicar na segunda. Tem gente que não entende muito bem e acha que quem está fazendo dieta não se aceita. Você pode estar insatisfeita com o seu corpo hoje, mas isso não significa que você não se aceita, né não?!

    Sempre adoro os seus textos!!!

    Beijinhos
    www.pequenagrandeju.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Melzinha minha linda, amo seus post's e concordo com vc, 42 ela nao usa mesmo...kkkk bjus

    ResponderExcluir
  10. Adorei o post, odeio gente que se faz a assumida adoro minhas curvas e tal e sempre fazendo dietinhas da moda, Aff não curto ser gorda, e me cobro todo dia porque deixei as coisas chegar onde chegaram, adoro seu blog, adoro seu modo de encarar a vida.

    ResponderExcluir
  11. Mel sua linda.
    Arrasou no post.
    Concordo com vc.
    Respeito a opinião de todo mundo, mas gordinha sabe o que passa né
    Até pra se depilar tem que segurar as pelanca kkkkk (pelo menos eu tinha )kkkkkk
    Dizer que está satisfeita é no mínimo irreal, mas tudo bem
    Eu acho a preta Gil lindíssima, mas que ela surtou, surtou!
    Um beijo

    ResponderExcluir
  12. Oi linda! amei seu post, eu também sempre me senti mal por ser acima do peso. Claro que sou feliz, mas não com o meu corpo! Um grande beijo e foco sempre!

    ResponderExcluir
  13. Oi Mel... realmente esse assunto dá muito pano pra manga e é contraditório. Mas todas nós q estamos na batalha para eliminar peso é claro que não temos orgulho nenhum dos quilos que carregamos. Bjks

    ResponderExcluir
  14. Eu abri os comentários super curiosa pq achei que ia dar BO esse assunto, pano pra manga...kkkkkkkkkkkkk! Mas aqui o pessoal bombou mesmo, e se alguma orgulhosa leu o posto nem quis opinar. Mas, na moral, se tiver alguém feliz por ser gordo/obeso eu juro que queria conversar pra tentar entender e acreditar, minha gente!
    Ameiiiiiiiiiiiii!

    ResponderExcluir
  15. adorei o post...
    vc como sempre sempre sabendo se colocar...
    também nunca acreditei nesse dito orgulho plus size!

    ResponderExcluir
  16. Saudades de tudo isso aqui meninaaa
    Também concordo em tudo q vc disse acima, não dá msm pra ser feliz e de bem com a auto estima estando muito além do tamanho G e garimpando uma peça de roupa q muitas vezes nem gostamos, mais é o q termina por entrar em nós e temos q comprar para não andar nua. Mandou ver, heim? Adorei!
    Bjs e muito grata em teus comentãrios, fazes morada em meu coração *_*

    ResponderExcluir
  17. Mel, eu nunca fui obesa, mas só o fato de esar quase 15kg acima do meu peso certo eu não era satisfeita com o sobrepeso. Isso de dizer que sente orgulho de ser gordinha tenho minhas dúvidas em relção a quem diz isso, sabemos que não é fácil a vida de quem está acima do peso, sabemos quais são as coisas que interferem no dia a dia e no que deixamos de fazer ou usar. A Preta aí se equivoucou no tamanho que usa, nada de 42.

    Vc eava gatérrima na foto de vestido pretinho. Linda! Acredito que vc pode sim voltar a ter aqule corpo amiga. Vou continuar torcendo todos os dias por vc, viu!

    Bjs linda!

    ResponderExcluir
  18. Mel, que foto linda! Arrasou! Com essa sua determinação e força de vontade, você vai emagrecer cada vez mais e ficar ainda mais bonita do que essa foto!
    A Preta mentiu demais no tamanho! hahahaha Eu peso aproximadamente 90kg e uso 44/46, depende da calça. Minha mãe é bem mais magra, pesa uns 65kg e veste 42! Tem algo muito errado aí hahahahahahaha
    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Mas é claro que a Preta não tem orgulho nenhum de ser gorda. Se tivesse não viveria processando qualquer um que chamasse ela de gorda na internet. Manequim 42 com 80kg? Nunca! Pra eu vestir 42 só com 70kg e mesmo assim, bem apertado.
    E na boa, NINGUÉM tem orgulho de ser gordo. Quem fala isso é pq quer se convencer de que está obeso por vontade própria, o que é bem mais fácil do que admitir que é um fracassado que não consegue emagrecer.

    ResponderExcluir
  20. Oi amore, saudades saudades saudades!!!! adoroooooo

    Eu acho que ela a "Preta" não tem orgulho de ser gordinha não, e este manequim 42 nem quando eu pesava 70kg me servia, eu usava 44 ou 46 dependendo da calça, mas cada um é cada um, eu messo 1,62, pode ser por causa disso, não sei a altura dela!kkkkkkk

    Mas amiga o que é esta foto sua?????? se me der liberdade vc tava linda por de mais da conta, maravilhosa, fica realmente focada no seu objetivo que com certeza vc vai alcança-lo! beijo

    ResponderExcluir
  21. Mel ...
    Melzita...
    Falou tudo!
    EU tb nao acredito nesse orgulho..
    Acredito nela querendo vender as roupas !
    Tipo eu nao morre de amores por ela ( PRETA) mas tb nao tenho nada contra so que acho das mulheres da midia que representa as gordinha ela e a pior ...serio mesmo!
    Ela ja falou mil coisas e ja voltou atras...Falou que tava satisfeitissima com o corpo que nunca jamais faria plastica encheu a boca deu dois meses fez 3 cirurgia no braço etc...
    Tipo agente muda de opniao, um dia ta bem no outro ta mau e com ela nao e diferente... Mas pra que FALAR????????????
    PRA QUE FORÇAR UM ORGULHO QUE NAO EXISTE?
    Ninguem gosta de ser gordinho muito menos sente ORGULHO.
    Isso e mito. Deve ter gente que nao liga ... que ta na dele e se ama ...
    mas ORGULHO E OUUUUUUTRA COISA.

    ASSINO EMBAIXO de tudo que vc disse!
    Bjus

    ResponderExcluir
  22. Oi, Mel! Acho que a Preta não deve vestir 42, não... Ela deve vestir mais... Eu atualmente visto entre 40/42 (dependendo da loja) e tenho muito menos copro que ela. Ela tem bumbum grande e é bem curvilínea. Eu sou mais retinha (e mais magra, também) e visto isso. E digo mais: dizer que 42 é plus-size é hipocrisia. Pow, qualquer pessoa que não seja bem magrinha veste isso, então façam o lower size porque vestir 36 também não é normal, carambolas!. As pessoas com o corpo na média vestem 38/40. Um manequim acima ou abaixo disso é o que faz a diversidade. Plus size para mim é 44, 46 para cima. E vamos combinar: a Preta é gordinha mas mega bem cuidada e duvido que vá passar do então manequim 42...

    ResponderExcluir
  23. Oi amiguinha linda...voltei...nossa amiga vc viajou,passou mal.....sarou e eu nem pude te consolar me desculpa tá?Bjos e esse post ai hein?Concordo com tudo tb não sou feliz com o G me apertando quero M largo...Bjos

    ResponderExcluir
  24. Ola meninas!!! A unica explicacao ( se é que existe uma,hahaha) é que a preta veste 42 no manequim internacional,aí sim ela usaria numero 18 que em muitas marcas equivale ao 42.Todos sabem que ela vive viajando e realmente em muitos países nao existe nenhuma dificuldade em encontrar qualquer tipo de roupa,mas no Brasil a realidade é muito diferente.Moro na Africa do Sul e aqui uso 36 folgado,rsrs e quanto ao orgulho,acho que é possivel se aceitar,daí a nao desejar ser um pouco mais magra é muito diferente. Bjs
    Anna Lara

    ResponderExcluir
  25. Acho que ela mentiu, mas o porque não sei, tenha um ótimo final de semana...Bjos

    ResponderExcluir
  26. Mel, achei D+++++ teu post e concordo contigo!
    Com a experiencia que tenho em trabalhar com isso vejo mta sinceridade no que você escreveu!
    Se aceitar é mto diferente de se orgulhar de estar de determinada forma.
    Lutar pra se sentir verdadeiramente feliz é mto digno!
    E logico que elegancia, postura, classe e etc são independentes do peso na balança, afinal tem magras absurdamente desleixadas por aí né.
    bjs

    www.sabornamedida.com.br

    ResponderExcluir
  27. Mel que linda vc na foto, um mulherão!!!!
    A mais pura verdade TUDO o que vc falou; a gente até vai se adaptando no dia a dia, se sente mais bonita um dia, mas ter orgulho do meu corpo de hj não tenho meeeeesmo!!!!!! Quanto a numeração de roupa a coisa é difícil tbm, pois eu até no meu peso ideal, que é 74 não consigo vestir menos de 46

    Bjão e bom fds

    Carolina Melo - São José dos Campos / SP

    ResponderExcluir
  28. Melzinha!!! Adorei o seu post! Honesto e verdadeiro!!!
    Eu adoro o jeito da Preta Gil, mas tambem nao me convence esse orgulho! Ate porque se fosse assim ela com certeza nao teria feito o tanto de cirurgia plastica/lipos e tomado remedios para emagrecer!
    Agora que estou no meu processo de emagrecimento, me sinto muuuuito mais feliz quando coloco uma roupa e nao fica marcando, quando saio bem nas fotos e como as pessoas me elogiam! Ser gordo nao e legal! NAO MESMO!!!
    Nao gosto da magreza excessiva, alias acho feio! Mas tambem nao gosto da gordura, acho horrivel! E esse 42 da Preta ai e mais mentiroso do que nota de 3 reais!!! Fala serio!!!
    Super beijo Melzinha! Otimo post!!!

    ResponderExcluir
  29. idem Mel....tô com 111 kg., visto 54 e detesto...não compro roupas há anosss!!..é só pano grande colorido!!!...

    tô fora do orgulho gordo...é muito ruim sim!!!

    beijosssss

    ResponderExcluir
  30. o problema é que tem gente que nem é tecnicamente obesa e que se acha enorme. isso é doença da nossa sociedade, que quer que todo mundo vista de 38 pra baixo. tirando essas pessoas que realmente não são gordas, eu acho que ser gorda não deve ser nada disso que muita gente quer pregar. orgulho? acho muito forçado. mas feliz? acho possível. até porque uma pessoa pode ser feliz e, ainda assim, querer melhorar muita coisa na vida. até pq eu sempre digo que todo mundo tem que tentar ser feliz hj e não só daqui a menos 20, 30kg. a pessoa vai esperar pra viver? não devia. mas sentir orgulho de uma coisa que certamente vai dar algum problema de saúde a médio e longo prazos? difícil. chega a soar como burrice: estou me matando e tenho orgulho.

    ResponderExcluir
  31. BUFUUUUUUUUUUUUUUUUUUU!

    Apoiadíssimaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!

    Penso e sinto 110% IGUAL!

    Bate aqui, colega! o/

    ResponderExcluir

Obrigada pela atenção e carinho. Se seu objetivo é somar , dividir e multiplicar coisas boas, seja sempre bem vindo e volte sempre!! =)