Páginas

terça-feira, 20 de março de 2012

Como sofro!


Vi esse tirinha no Mulherde30 e lembrei de mim. Eu era assim. Sabia todas as dietas, entendia tudo, mas estava sempre gorda pq não seguia nada e ficava com raiva de mim qnd uma amiga seguia com conselho meu e emagrecia.

Aí vendo blogs por ai, mas principalmente em grupos no facebook, vi tanta gente reclamando...
"ah eu não consigo.."
"ah me ensina como faz.."
"ah como soooofro."

¬¬

Toda gorda sabe o que fazer. Toda gorda já tentou. Toda gorda quer conseguir.

Quem disse que seria fácil meu povo?? E quem disse que seria rápido?
|Posso garantir que vai valer a pena... mas que não vai doer? que não vai demorar? que vc não vai escorregar? Lamento... isso não dá.

Todo ser humano está propício a erros. Toda mulher normal em RA , se ainda não escorregou, se ainda não empacou, ou se ainda não sabotou o exercício, irá! Já tem isso em mente? Otimo.

Mesmo assim isso não nos da o direito de fazer sempre por ser normal , aceitável e perdoável e muito menos, de ficarmos com pena de nós mesmas pq nossa, tadinha de nós, ninguém nos compreende e é impossivel emagrecer... td mundo consegue, menos eu que saboto os exercícios e to sempre comendo o pão doce do tio joaquim da padaria.

Eu posso vir aqui escrever isso tudo, e qnd fechar meu netbook, ir comer pão de queijo.
Ou então posso mesmo com preguiça, mesmo doendo, mesmo cansando e me esgotando, ir malhar e comer chuchu.

Sou livre pra fazer escolhas.
E já fiz a minha.

O Beijo!

6 comentários:

  1. verdade Mel, é mais fácil continuar comendo coisas gostosas e calóricas do que descruzar os braços e ir a luta
    beijo

    ResponderExcluir
  2. MInha mais nova melhor amiga!!!
    pq? pq vc mora no predio do José Aldo. ta bom, ta bom, eu sei que ele tem um rosto feio, mas travesseiro na cara tá ai pra isso.. ehehehehehe....

    gosto muito da sua maneira de escrever e parece que seus textos sairam da minha cabeça. Eu até recordei um fato que aconteceu comigo e que quero fazer um post sobre isso: há alguns anos estava no médico pedindo dieta e, ele começou a me explicar uns processos. De coisas que já sabia.
    Qdo eu fui perguntar para ele eu disse: isso eu sei,
    ele me respondeu na hora: não vc não sabe, se soubesse não seria gorda.


    olha, situação difcil, pq educação cabe em qualquer lugar, eu lógico que peguei minha bolsa e deixei o médico falando sozinha.
    Porém, analisando hoje , ele tinha razão. Dietas sabemos de cor, agora e colocar em pratica??
    acho que o primeiro passo é aceitar o problema (o que já fizemos) e correr atras do prejuizo (pq correr queima mais calorias ehehehe)

    sim, eu falo muito.. sorry... rsss
    bjos

    ResponderExcluir
  3. Nossa, AMEI seu post de hoje! Realmente um "tapa na cara" de nossos ex pensamentos!
    Também pensava assim: "Essas dietas não funcionam", ou "já tentei isso, mas não teve resultado"... Ontem mesmo, uma colega minha estava falando sobre um creme que tem aqui, que é para ser passado após o banho, massageando a região que vc quer perder de gordura (tipo barriga, braços, coxas...) ele esquenta, e dizem que perde medidas. Já conheci gente que disse que funcionou, mas quando minha colega veio me falar do tal creme eu já falei na lata: "Ah, isso não funciona não, pois já usei e nem adiantou!" (pq realmente usei a um tempo atraz pra testar).
    Aih ela me perguntou se eu massageava, e por quanto tempo usei, e eu parei pra pensar... "Na verdade só usei na primeira semana que comprei, e depois abandonei"... Ou seja, é muito mais "fácil" desistir diante das dificuldades do que persistir.

    Por isso hoje estou feliz! Estamos conseguindo enxergar essas nossas falhas e seguir em frente.
    E minha grande incentivadora é vc! Obrigada pela força!!

    E vamos lá, animação, que logo logo chegaremos lá!!!

    Beijoooosss!

    ResponderExcluir
  4. Excelente post!

    Concordei com absolutamente tudo! hahaha
    minhas escolhas foram muito boas hoje \o/
    estou orgulhosa de mim kkkkkkkkkkkk

    o engraçado é que a gnt não se torna obeso de um dia pro outro... mas tem a ~mania~ de querer perder "40 kg em 40 dias", né!? AFF hahaha
    gordo é foda!

    bjos bjos

    ótima quarta pra você xD

    ResponderExcluir
  5. É o que eu digo: sei o que deve ser feito, toda teoria se sabe, o nosso problema é sempre praticar isso...

    Sei o que devo ou não comer, se ultrapasso imites a culpa é unica e exclusivamente minha.

    Vejo a gente sempre colocando a culpa na tal menstruação, retenção de líquido e o tudomais, mas admitir que comeu mesmo com gosto são poucas...

    Qualquer transformação do nosso exterior tem que vir de dentro!

    Boa semana =)

    www.comoalface.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Comigo continua acontecendo, infelizmente...

    ResponderExcluir

Obrigada pela atenção e carinho. Se seu objetivo é somar , dividir e multiplicar coisas boas, seja sempre bem vindo e volte sempre!! =)